Rede Portuguesa de Investigação em Políticas Públicas

A UMPP - Unidade de Monitorização de Políticas Públicas da Universidade de Évora criou e dinamiza a Rede Portuguesa de Investigação em Políticas Públicas, uma estrutura de natureza técnico-científica que tem como objetivo promover a reflexão, o debate e a produção de conhecimento sobre políticas públicas em Portugal.
A Rede Portuguesa de Investigação em Políticas Públicas desenvolve a sua atividades de acordo com os seguintes princípios: rigor, independência, transparência e responsabilidade.
Integram a Rede Portuguesa de Investigação em Políticas Públicas os seguintes Professores, Investigadores, Quadros da Administração Pública e Quadros de outras Entidades Públicas e Privadas.

Portuguese Network of Research in Public Policies

The UMPP - Public Policy Monitoring Unit of the University of Évora created and activates the Portuguese Network of Research in Public Policies, a structure of a technical-scientific nature whose aim is to promote reflection, debate and production of knowledge about public policies in Portugal.
The Portuguese Network of Research in Public Policies carries out its activities according to the following principles: rigour, independence, transparency and responsibility.
The following Lecturers, Researchers, Public Administration Managers and Managers of other Public and Private Entities belong to the Portuguese Network of Research in Public Policies.

• Adriano Pimpão - Universidade do Algarve, Faculdade de Economia e Assembleia Intermunicipal do Algarve
  • Ana Lúcia Sargento - Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Centro de Investigação em Gestão para a Sustentabilidade
  • Anabela Santos - Université libre de Bruxelles (ULB), Solvay Brussels School of Economics and Management, International Centre for Innovation, Technology and Education Studies (iCite)
  • Annette Bongardt - London School of Economics and Political Science, European Institute, CICP, Universidade de Évora, Instituto Nacional de Administração e UFP.
  • António Costa da Silva - Assembleia da República
  • António Costa Dieb - Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) I.P.
  • António Ferreira Gomes - Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD)
  • António Manuel Figueiredo - Universidade do Porto, Faculdade de Economia e Quarternaire Portugal
  • António Oliveira das Neves - Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE)
  • António Sampaio Ramos - Unidade de Politica Regional da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C)
  • Artur Rosa Pires - Universidade de Aveiro, Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, e Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP)
  • Bernardo Ivo Cruz, Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER)
  • Cecília Delgado - Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
  • Eduardo Medeiros - Universidade de Lisboa, Centro de Estudos Geográficos (CEG) e Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT)
  • Emília Malcata Rebelo - Universidade do Porto, Faculdade de Engenharia, Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente
  • Eric Vaz - Ryerson University, Centre for Geocomputation
  • Francisco Torres - London School of Economics and Political Science, European Institute, PEFM, St Antony’s College, Oxford University e Católica Lisbon School of Business and Economics.
  • Helena Carreiras - ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Escola de Sociologia e Políticas Públicas e Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES.IUL)
  • Helena Saraiva - Instituto Politécnico da Guarda, Unidade Técnico-Científica de Gestão e Economia
  • Hugo Pinto - Universidade do Algarve, Faculdade de Economia e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Centro de Estudos Sociais (CES)
  • Isabel Ramos - Universidade de Évora, Escola de Ciência e Tecnologia, Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento, Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA.Uévora) e Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM)
  • João Fermisson - ImproveConsult
  • João Ferrão - Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Sociais (ICS)
  • João Leitão - Universidade da Beira Interior, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Gestão e Economia, C-MAST - Center for Mechanical and Aerospace Science and Technologies
  • Joaquim Mourato - Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Tecnologia e Gestão
  • Jorge Miguel Bravo - Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora (CEFAGE) e Observatório dos Riscos Biométricos da Associação Portuguesa de Seguradores
  • José Pires Manso - Universidade da Beira Interior, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
  • José Reis - Universidade de Coimbra, Faculdade de Economia e Centro de Estudos Sociais (CES)
  • José Saragoça - Universidade de Évora, Escola de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia,  Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA.Uévora) e Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP).
  • Lívia Madureira - Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro, Departamento de Economia e Sociologia, Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD)
  • Luís Baptista - Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
  • Luís Metrogos - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central
  • Margarida Queirós - Universidade de Lisboa, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) e Centro de Estudos Geográficos (CEG)