Ciclo de Conferências Coesão, Desenvolvimento e Equidade Territorial

A Política de Coesão é a principal política de investimento comunitário, e visa promover um desenvolvimento harmonioso no conjunto da União Europeia contribuindo para a redução das assimetrias socioeconómicas e territoriais entre as regiões europeias. Com a sua criação em 1988, e os sucessivos alargamentos da União, a política de coesão ao longo de 30 anos determinou progressos nas regiões europeias ao mesmo tempo que os desafios e as prioridades de investimento também evoluíram.
Para assinalar a aprovação dos primeiros regulamentos da política de coesão, e capitalizar as realizações potenciadoras de crescentes níveis de qualidade de vida e de um futuro mais promissor, o CICS.NOVA.UÉvora - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora promove um Ciclo de Conferências intitulado “Coesão, Desenvolvimento e Equidade Territorial” com o objetivo de contribuir para a discussão sobre o balanço da evolução registada nas regiões europeias nas últimas três décadas e para a identificação das principais metas e caminhos a seguir no futuro.
A UMPP - Unidade de Monitorização de Políticas Públicas da Universidade de Évora colabora com o CICS.NOVA.UÉvora na organização deste Ciclo de Conferências.

Primeira Conferência do Ciclo de Conferências Coesão, Desenvolvimento e Equidade Territorial