Master and Doctoral Consortium

Master e Doctoral Consortium sobre investigação em Políticas Públicas

O Master e Doctoral Consortium sobre Investigação em Políticas Públicas é promovido pela UMPP - Unidade de Monitorização de Políticas da Universidade de Évora, e tem como objetivo promover oportunidades de reflexão e de colaboração entre alunos de Mestrado e de Doutoramento da Universidade de Évora, e de outras universidades portuguesas e estrangeiras, no domínio da investigação científica em políticas públicas, numa perspetiva multidisciplinar.O 1º Encontro de Estudantes de Mestrado e de Doutoramento no âmbito do UMPP Master e Doctoral Consortium sobre Investigação em Políticas Públicas, foi realizado em colaboração com o IIFA – Instituto de Investigação e Formação Avançada da Universidade de Évora, e decorreu na Universidade de Évora, nos dias 23 e 24 de junho de 2016.  O 1º Encontro contou com a presença de alunos e professores de dez universidades, nomeadamente, quatro universidades portuguesas, duas universidades do Canadá, uma universidade belga, uma universidade italiana, uma universidade espanhola e uma universidade turca.O 2º Encontro vai realizar-se na Universidade de Évora, nos dias 14 e 15 de junho de 2018 e a organização do Encontro deste ano irá realizar-se em colaboração com o CICS.NOVA.UÉvora - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, e contará com a parceria de outras entendidas como é o caso da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) I.P. .Assim, e à semelhança do Encontro anterior, convidamos a participar no 2 Encontro os estudantes de Mestrado, de Doutoramento e de Pós-Doutoramento, em todas as áreas científicas, que estejam a desenvolver projectos de investigação ou que tenham investigações em curso sobre políticas públicas ou sobre temas em que as políticas públicas sejam relevantes,.A edição de 2018 do UMPP Master e Doctoral Consortium sobre Investigação em Políticas Públicas vai incluir ainda a primeira edição da UMPP Bienal das Políticas Públicas e do primeiro encontro do UMPP Fórum de Profissionais das Políticas Públicas, duas iniciativas novas criadas e dinamizadas pela UMPP.

Master and Doctoral Consortium for Research on Public Policy

The Master and Doctoral Consortium for Research on Public Policy is promoted by UMPP - Public Policy Monitoring Unit of the University of Évora, its aim being to promote opportunities for reflection and collaboration between master and Ph.D. students at the University of Évora, and other Portuguese and foreign universities, in the field of scientific research on public policies, from a multi-disciplinary perspective.
The 1st Meeting of Master and Ph.D. Students in the scope of the UMPP Master and Doctoral Consortium on Research on Public Policies was held in collaboration with IIFA – Institute of Research and Advanced Training of the University of Évora, and took place at the University of Évora, on 23 and 24 June 2016.
The 1st Meeting was attended by students and lecturers from ten universities, namely four Portuguese, two Canadian, one Belgian, one Italian, one Spanish and one Turkish.
The 2nd Meeting will be held at the University of Évora on 14 and 15 June 2018 and the Meeting will be organised in collaboration with CICS.NOVA.UÉvora – Inter-disciplinary Centre for Social Sciences, in partnership with other entities such as the Agency for Development and Cohesion (AD&C) I.P. .
Similarly to the previous Meeting, we invite Master, Ph.D. and Post-Ph.D. students from all scientific areas who are developing research projects or currently carrying out research on public policy or on topics where public policies are relevant, to participate in the 2nd Meeting.
The 2018 event of the UMPP Master and Doctoral Consortium for Research on Public Policy will also include the first UMPP Biennial of Public Policies and the first meeting of UMPP Forum of Public Policy Professionals, two new initiatives created and promoted by UMPP.